Nova fase de pagamento do PIS inicia na terça-feira

O PIS é um direito de milhares de trabalhadores por todo o Brasil, ele acontece todos os anos de acordo com a data de nascimento de cada indivíduo. Com as novas regras, que foi adotado esse ano para valer a partir de 2020, acontece algumas mudanças na forma de pagamento, isso pode prejudicar muitas pessoas.

Tabela do PIS e valores

Em 2020, acontecem algumas mudanças relativas aos pagamentos e ao tempo de trabalho. Veja abaixo:

  • Pessoas que trabalharam 6 meses receberão meio salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 7 meses receberam 7/12 de um salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 8 meses receberam 8/12 de um salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 9 meses receberam 9/12 de um salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 10 meses receberam 10/12 de um salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 11 meses receberam 11/12 de um salário mínimo.
  • Pessoas que trabalharam 12 meses receberam um salário mínimo completo.
  • Com as novas regras, agora é necessário ter 6 meses de carteira assinada para ter direito á esse benefício.

Você conhece as novas regras do PIS 2020?

Essas regras entraram em vigor no começo de 2015, mas felizmente não afetou os beneficiários esse ano. Para tristeza de muitos, as novas regras começaram a valer no PIS 2020, prejudicando certos trabalhadores. Para não ficar em saia justa e longe de problemas, fique por dentro de todas as mudanças agora:

  • O trabalhador terá que comprovar que há pelo menos 5 anos é cadastrado no PIS/PASEP.
  • O trabalhador terá que ter recebido dois salários mínimos médios durante o período de trabalho.
  • O trabalhador terá direito a um pagamento proporcional ao seu tempo trabalhado.
  • O trabalhador deverá ter trabalhado pelo menos 30 dias consecutivos sem interrupções, com remuneração no ano anterior ao pagamento do benefício.

Antigamente, todos os trabalhadores recebiam um salário mínimo completo por pelo menos 30 dias trabalhados, agora o trabalhador receberá de acordo com a quantidade de meses trabalhados, como você pôde ver no tópico acima.

Como sacar o PIS 2020?

Sacar o PIS 2020 é muito fácil. Antes de tudo, você tem que encontrar em algum lugar o calendário do PIS 2020, geralmente as lotéricas e agências da Caixa fornecem para você. Nesse calendário estarão os meses e os pagamentos. Veja o mês do seu aniversário e anote a data para não perder o benefício.

Em casos de posse do Cartão Cidadão você pode receber o seu PIS em qualquer agência ou lotérica da Caixa. Caso você tenha uma conta na Caixa, corrente ou poupança, o dinheiro é depositado diretamente na sua conta, desde que ela seja individual.

Em últimos casos, se você não tiver Cartão Cidadão nem uma conta na Caixa, deverá ir á uma agência da Caixa com o RG e o Número do PIS.

É importante ficar atento aos calendários para não esquecer a data e nem perder a chance de retirar o seu dinheiro. Os pagamentos começam com trabalhadores que nasceram em julho e assim sucessivamente. É importante também ficar atento ás novas regras. Vale lembrar que cidadão bem informado sempre sai ganhando, portanto, fique ligado as novas regras do PIS 2020 e receba os seus direitos.

Leave a Comment