Empresas do Rio de Janeiro oferecem primeiro emprego ao jovem

O Programa Jovem Aprendiz 2020 no Rio de Janeiro vai contratar muitos jovens para trabalharem em segmentos comerciais ou industriais. As duas instituições de grande destaque nessa área são Senac e SENAI, mas você também pode encontrar outras instituições conveniadas com programa no estado do Rio de Janeiro.

O importante é se informar para saber aonde se encontra a oportunidade que você tanto precisa. Depois que a lei instituiu e determinou a obrigação de contratar aprendizes, quando se trata de empresa com segmento de médio e grande porte, foi que várias oportunidades surgiram.

O número de jovens interessados no programa jovem aprendiz RJ é cada vez maior e isso tem feito com que as vagas em aberto sejam bastante concorridas. Hoje você poderá se informar mais a respeito e ficar por dentro sobre as oportunidades à sua disposição. Procura se manter atualizado para não deixar nenhuma oportunidade passar.

O Jovem Aprendiz RJ é muito concorrido por que tem várias pessoas nessa região querendo uma oportunidade. Elas são concorridas tanto nas instituições públicas como também nas instituições privadas. Grande parte deseja trabalhar na iniciativa privada, por que ela oferece chances de efetivação após o término do contrato, isso já não ocorre nas instituições públicas, por que para ocupar uma vaga efetiva na mesma tem que ser aprovado em concurso público.

Trata-se de um programa com duração limitada a dois anos. Mesmo sendo um prazo curto vale muito a pena participar e concorrer a uma oportunidade. São vários os benefícios jovem aprendiz RJ 2020 que são oferecidos, mas é necessário se encaixar também nos requisitos necessários para ter a chance de ser contratado.

Requisitos Jovem Aprendiz

Vejam quais são os requisitos necessários:

  • Idade entre 14 a 24 anos;
  • Preferência para jovens de baixa renda;
  • Necessário estar matriculado em uma instituição de ensino conveniada.

Existem várias empresas no RJ que contrata jovem aprendiz. Importante ter conhecimento sobre quais são elas para que você possa correr atrás das vagas em aberto.

Mencionados abaixo uma lista com várias empresas presentes no Rio de Janeiro e que sempre contratam aprendizes todos os anos. Normalmente o processo seletivo para aprendizes ocorre uma vez por ano, mas pode ser que alguma outra empresa precise de mais mão de obra e abra o processo mais uma vez.

  • Cia de Talentos;
  • Vale;
  • Raizen;
  • TIM;
  • Telemar;
  • Cosan;
  • CSN;
  • Embratel.

Todas as empresas citadas acima tem excelentes oportunidades para aprendizes. No próprio site de cada uma delas você pode obter maiores informações a respeito do processo de inscrição.

Inscrições Jovem Aprendiz RJ 2020

As inscrições jovem aprendiz RJ 2020 normalmente ocorrem pela internet. Há casos também do interessado ter que se inscrever nas instituições conveniadas. Procure se informar a respeito e entre em contato pelo telefone, assim você consegue esclarecer essas dúvidas.

O mais importante é que você efetue sua inscrição jovem aprendiz Rio de Janeiro dentro do prazo estabelecido para não correr o risco de ficar de fora. As inscrições são totalmente gratuitas, assim como os cursos profissionalizantes oferecidos para os aprendizes. Uma série de vantagens para quem procura aprendizagem teórica junto com aprendizagem prática.

Leave a Comment