Cursos profissionalizantes gratuitos do governo do Rio de Janeiro

Saiba como fazer a sua inscrição na Faetec RJ e participe da campanha de cursos profissionalizantes gratuitos do governo do Rio de Janeiro que oferece formação técnica e superior de graça em Volta Redonda e também em Quintino, Saquarema, Campos dos Goytacazes entre outras localidades do Rio de Janeiro.

A Secretaria de Educação do RJ por meio da Faetec oferece vagas para cursos técnicos gratuitos em Volta Redonda direcionados aos estudantes e concluintes do ensino médio e também há vagas para educação regular e educação superior para início em 2014 oferecidos nas unidades Faetec RJ.

Foram reservadas para as unidades de Volta redonda 340 vagas para educação técnica subsequente para candidatos que já concluíram o Ensino Médio, 150 vagas para concomitância externa para alunos que vão fazer apenas o técnico em colégio da Faetec e 80 vagas para integração com o Ensino Médio mais o curso Faetec.

Os cursos que estão disponíveis para inscrição pela Fundação de Apoio a Escola Técnica do RJ são:

  • Curso Técnico de Enfermagem gratuito em Volta Redonda;
  • Administração;
  • Técnico de Qualidade e Recursos Humanos.

As inscrições estão disponíveis na página da Faetec. Faça já sua inscrição para garantir sua vaga, a data final foi alterada para 15 de novembro. As vagas estão divididas para estudantes da rede pública, para pessoas com deficiências e que se declaram pretos, pardos e indígenas. Há também vagas para público de nenhuma destas reserva.

Ao todo o processo seletivo Faetec 2º semestre vai oferecer cerca de 4 mil oportunidades em cursos técnicos de grande procura e especialização na área de saúde, alguns destes cursos técnicos gratuitos também são oferecidos na região de Quintino-RJ.

Os cursos proporcionarão inserção no mercado de trabalho, com qualificação técnica em informática, análises clínicas, prótese dentária e muito mais profissões que estão em alta no mercado de trabalho.

Neste processo seletivo da Faetec haverá prova seletiva para distribuição das vagas, para fazer a inscrição o candidato poderá optar por cursos para quem terminou o ensino médio e que deseja fazê-lo juntamente com o ensino médio.

Para fazer a inscrição no processo seletivo o primeiro passo é ler o edital Faetec apresentado neste site: www.consulplan.net.  Para ver o calendário completo e conhecer um pouco mais sobre a Faetec e seus cursos e unidades é só visitar o site: www.faetec.rj.gov.br.

A Faetec oferecerá aproximadamente 10 mil vagas divididas para os cursos e o ensino regular gratuitos entre Técnicos, educação infantil, fundamental, ensino médio e para cursos de graduação, oferecidos nos Centros de Educação profissional, Escolas Técnicas de Educação, Centros de vocação tecnológica, Escolas Técnicas Estaduais, Instituições de Ensino Superior e na Fundação de Educação de Volta Redonda da Faetec Rio de Janeiro.

Leave a Comment